Nosso Escritório

Um espaço para gerir o desenvolvimento com os princípios de sustentabilidade

Como trabalhamos

O escritório Vanessa Lopes Advocacia Ambiental é pioneiro no Estado de Mato Grosso do Sul na atuação exclusiva em Direito Ambiental, e visa continuamente a apresentação de soluções estratégicas voltadas à mitigação de riscos na área ambiental e viabilização do desenvolvimento sustentável.  

O escritório busca ainda a excelência no atendimento aos clientes e parceiros, analisando caso a caso, com a apresentação de soluções preventivas e eficazes, pautadas na agilidade e segurança jurídica, construindo relações de longo prazo e contribuindo para o crescimento de seus negócios.

Nosso trabalho é alicerçado em princípios éticos, na qualidade das relações humanas e no dever de contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da sociedade.

Nossa infraestrutura

Soluções e Práticas adotadas na construção do Escritório mostram a preocupação com a Sustentabilidade e o Meio Ambiente

1.  Diminuição de Resíduos da Construção com a adoção de estrutura pré-moldada em concreto, já chegou pronta na obra.

2. Utilização de telhas metálicas com isolamento térmico e acústico, melhorando o conforto dos usuários e diminuindo a necessidade ou o consumo de energia elétrica com no uso de ar-condicionado.

3. Máximo aproveitamento da iluminação natural em todas as salas, com abertura amplas nos corredores, que recebe a luz do sol praticamente o dia todo, minimizando a utilização e consumo de energia elétrica.

4. Pintura interna em branco ajudam a economizar, diminuindo a necessidade de lâmpadas acesas durante o dia, Isso pode gerar uma grande redução no consumo de energia elétrica.

5. Foram utilizadas lâmpadas de LED, que duram mais e as cargas energéticas foram instaladas de forma equilibrada, para redução no consumo.

6. Instalamos captação e reservação para a reutilização de água, é uma solução econômica e  sustentável, pois irá diminuir o volume de água jogado nas vias públicas e será utilizada na lavagem de áreas externas e rega de plantas, hoje é uma nessidade por conta da crise hídrica.

7. Grandes áreas verdes, com canteiros e vegetação, para melhora do conforto visual e ambiental e também, principalmente para retenção da água da chuva no terreno e diminuir a a contribuição do volume de águas nas ruas.

8. Ventilação ampla, com grandes aberturas para evitar que a umidade do ar afete o conforto dos usuários e ainda a diminuição da necessidade de manutenção e obras futuras.

9. Áreas de convívio externa com plantas, bancos em várias salas integra os ambientes e melhora o conforto ambiental e o convívio das pessoas no dia a dia de trabalho.

10. Com a crise energética vivida no país, o escritório já contratou a instalação de energia renovável – energia solar e tem como principal objetivo, a redução de custos.