Pular para o conteúdo

Governo apresenta projeto para revitalização do solo e bacia do Taquari – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

foto IMASUL

Grupo visitou o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari para aprovar o projeto de recuperação ambiental

Por Gabriel Neris | 14/06/2021 09:11 – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

 

O governo do Estado está perto de tirar do papel projeto de revitalização do solo e da bacia do rio Taquari. O projeto prevê recuperação de 57 hectares de área degradada com plantio de mudas e a intenção é a de seja replicado em toda a bacia do Taquari, reduzindo os efeitos da erosão no solo, na recomposição de matas ciliares e também na recuperação do rio.

O titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, estiveram com o vice-presidente de Negócios e Varejo da Caixa Econômica, Celso Leonardo, e com integrantes do programa Caixa Florestas.

O grupo visitou o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari para aprovar o projeto de recuperação ambiental junto ao Programa Águas Brasileiras, do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A equipe percorreu duas bases do parque e os canyons localizados na Unidade de Conservação do Imasul.

Um edital foi aberto para empresas privadas colaborarem com projetos de revitalização das bacias hidrográficas, entre eles a do rio Taquari.

Segundo o representante da Caixa, a instituição financeira tem a disposição R$ 150 milhões por ano para todos os parques do país através do projeto Caixa Florestas.

“Ainda não há previsão orçamentária da Caixa para o Taquari. Temos que ter essa matemática de pegar todos os orçamentos e qualificar todos os parques que a gente visitou para analisar. A área responsável vai receber os nossos relatórios e vimos muita consistência [no projeto do Taquari] e vamos dar prosseguimento no processo para efetivar. A previsão é de que a análise seja concluída até o final do ano”, aponta Celso Leonardo.

 

fonte: https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/governo-apresenta-projeto-para-revitalizacao-do-solo-e-bacia-do-taquari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *