Governo lança ferramenta digital que dá celeridade e segurança a licenças para operações florestais
Publicado em por Vanessa

Campo Grande (MS) – O governo do Estado lança nesta quarta-feira (5), a plataforma de Licenciamento Florestal Digital (e-Florestal) com o objetivo de dar maior celeridade e mais segurança ao licenciamento ambiental de operações florestais em Mato Grosso do Sul.

O lançamento será realizado no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), do secretário-adjunto, Ricardo Senna e do diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli.

O ato ocorre no Dia Mundial do Meio Ambiente e abre a série de ações do Imasul em comemoração à data e que vão ocorrer durante todo o mês de junho. Serão realizadas palestras e apresentações de resultados sobre Sala de Situação e Monitoramento com Telemetria; Os efeitos da implantação da outorga na melhoria da eficiência dos Recursos Hídricos de MS; Dados e resultados positivos da Quarentena do Aquário do Pantanal e CRAS; Monitoramento da Qualidade das Águas – Aumento da Rede de Qualidade das Águas no MS; Educação Ambiental: Programa Atuação – Imasul.

Além do lançamento do e-Florestal, o governo do Estado vai atualizar a Resolução 09/2015 que implantou o Manual de Licenciamento Ambiental em Mato Grosso do Sul.

Publicado por: Marcelo Armôa – site IMASUL