Famasul intensifica ações faltando 100 dias para encerramento das inscrições do Cadastro Ambiental Rural
Publicado em por Vanessa

O Sistema Famasul divulgou também informações a cartilha Perguntas e Respostas – Novo Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural, com a ideia de esclarecer as dúvidas dos produtores rurais

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) intensificou ações para inscrições. Faltam apenas cem dias para o encerramento das inscrições do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Em Mato Grosso do Sul, das aproximadamente 80 mil propriedades rurais que precisam aderir à legislação ambiental, apenas 14% já efetivaram o cadastramento das informações sobre o CAR.

Para que o produtor rural fique atento ao prazo, que termina no dia 5 de maio, a Famasul instalou um cronômetro em seu portal de informações – www.famasul.com.br. Em contagem regressiva, o relógio contabiliza quanto tempo ainda falta para o término do prazo.

De acordo com a assessoria, o primeiro Treinamento Regional do CAR/MS acontecerá em São Gabriel do Oeste na terça-feira (26), a partir das 8h, no Centro de Pesquisa do Sindicato Rural do município. Na quinta-feira (28), o mesmo evento será realizado no Sindicato Rural de Corumbá. Na programação consta a palestra do instrutor do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, Daniel Ingold e do gerente de recursos florestais do Imasul,  Osvaldo dos Santos.

O Sistema Famasul divulgou também em seu portal de informações a cartilha Perguntas e Respostas – Novo Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural, com a ideia de esclarecer as dúvidas dos produtores rurais sobre o preenchimento do CAR/MS.

A cartilha é  uma das ações do programa Radar Ambiental, composto também por palestras direcionadas aos sindicatos rurais, treinamentos regionais e  divulgação de vídeos educacionais.

 

fonte: Myllena de Luca – Capital News